CaipiraCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, charges, caricaturas, desenhos, cosplay, RPG, boardgames e cultura pop em geral, localizados em Itu e região. O evento visa destacar esse universo geek e seus artistas, produtores e lojistas regionais, além de fomentar e divulgar as iniciativas desse grupo de forma a ampliar sua produção, seus debates e pensamentos sobre o tema e incentivar a formação de novos artistas.

CaipiraCon contará com a presença de expositores, lojistas e palestrantes de renome regional e nacional para a mostra e venda de seus trabalhos, realização de debates e mesas redondas, concurso de cosplay, oficina de RPG, entre outras atrações do mundo geek.

Consequências e movimentos

O CaipiraCon é a terceira parte que falta em uma trindade de eventos paulistas voltados para o público geek. O primeiro evento foi a Comic Con, em 2014, na capital do estado. Depois, surgiu a Perifacon, em março de 2019, em Capão Redondo, que se posicionou como versão alternativa e acessível para as comunidades da periferia.
A lógica então é completar com o CaipiraCon, que coloca a produção de quadrinhos e ilustrações do interior paulista em pauta. Assim, fechamos a trindade de capital, periferia e interior. É um nome que dialoga com esses dois outros eventos na busca de mostrar que o interior também é parte produtora de arte visual e de cultura geek, quebrando tabus e barreiras para uma geração jovem fora da capital que quer mostrar seu talento e suas ideias.

Categorias: Eventos

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *